Faustino, D. M.,; KAWAKAMI, E. A. . Gestão escolar para a equidade racial no ensino médio: desafios para uma educação com as juventudes. Equidade racial: reflexões acerca da gestão gestão escolar no ensino médio. 1ed.São Paulo: Intermeio: casa de artes e livros, 2019, v. , p. 81-93.
Faustino, D. M., Pedagoginga, autonomia e mocambagem, de Allan da Rosa. Rio de Janeiro, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>. ACESSE AQUI
Faustino, D. M.,. A CIÊNCIA, A FÉ E O ERRO DE EINSTEN: Sobre a Deusa preta da Verdade e a fotografia do buraco Negro (25/04/2019)
Faustino, D. M.,. Aula: Síntese da coleção História Geral da África (2018)
Faustino, D. M., A formação continuada para educação das relações étnico-raciais: um relato de experiência (2017)
Faustino, D. M., Aula: Pan-Africanismo, (201X)
Faustino, D. M.,Aula: África em movimento (201X)
Faustino, D. M., Curso de Formação: África, Racismo e luta de classes (2013)
Faustino, D. M., Reflexões sobre o Perigo de uma única história (19/06/2012)
Faustino, D. M., Education from an Afrocentric perspective (19/10/2011)
Faustino, D. M., Aula: Racismo, Colonialismo e Racismo Moderno (08/06/2011)
Faustino, D. M., Introdução aos estudos das civilizações africanas (07/06/2011)
Faustino, D. M.,. “Vem jogar mais eu”: os saberes e os sabores da capoeira na escola. In: Márcio Folha. (Org.). Histórias de Tio Alípio e Kauê ? O Beabá do Berimbau. 2ed.São Paulo: Ciclo Contínuo, 2018, v. , p. 149-152. ACESSE AQUI
Faustino, D. M., OLIVEIRA, L.M. . A formação continuada para educação das relações 61 étnico-raciais: um relato de experiência. In: José Carlos Gomes da Silva; Melvina Araújo. (Org.). Cultura afro-brasileira: temas fundamentais em ensino, pesquisa e extensão. 1ed.São Paulo: Alameda, 2017, v. 1, p. 61-83. ACESSE AQUI